Dilson Siud

Dilson Siud é baixista desde 2004. Após de um período no EM&T (Escola de Música & Tecnologia) Campinas, se tornou aluno de Jim Stinnett, professor da Berklee College of Music (Boston, EUA), e ao se destacar nos estudos, estampou a Stinnett Student Spotlight de dezembro de 2014, conquistando uma bolsa de estudos integral para o New Hampshire Bass Fest 2015, mesmo ano em que se tornou editor-geral da revista Cover Baixo, a maior e mais longeva publicação brasileira sobre o mundo dos graves.

Desde 2017, integra a Stringbreaker & The Stuffbreakers, onde registrou dois álbuns de estúdio e dois ao vivo, sendo o último deles gravado ao longo da Travel at the Northern Lands, que contou com 15 apresentações ao longo de um mês nos Estados Unidos. Também escritor, é criador do blog siudincident.com.br, onde fala sobre cinema, música, literatura e videogames, além de publicar histórias autorais de ficção.

Dilson colaborou com a criação do curso “Samba and Bossa Nova On Bass”, encabeçado por Renato Leite e distribuído integralmente em inglês através da Udemy, visando ensinar música brasileira a músicos estrangeiros. Em dezembro de 2021, Siud participou das gravações do EP What’s Left For Us, do guitarrista TAR, sob produção musical de Lisciel Franco, referência mundial da gravação analógica e que também comandou a gravação de “The Analog Incident”, o mais recente lançamento da Stringbreaker & The Stuffbreakers.


Baixistas preferidos: Geddy Lee, Jack Bruce, Justin Chancellor, Geezer Butler, John Wetton, Chris Squire, James Jamerson.
Melhor show que já fez: Stringbreaker em Cincinnati, OH (2019).
Disco que levaria à uma ilha deserta: Rush – Vapor Trails


Me encontre nos canais abaixo:

Botão Voltar ao topo